Metodologia

As aulas são desenvolvidas focando sempre na produtividade da experiência musical do aluno, dentro do seu contexto social e cultural - seja buscando a profissionalização ou apenas a prática por hobby. Por isso, sendo o aluno iniciante ou experiente, tanto nas modalidades particular ou em grupo, a abordagem pedagógica será flexível, visando desenvolver não apenas o quesito técnico, mas também a percepção auditiva e teórica (através da prática) assim como a expressividade musical, a leitura de partituras, cifras, a criatividade e a autonomia.

Aulas de Piano

O Piano, por normalmente possuir uma extensão maior e uma variação no peso das teclas, possibilita um foco maior no domínio técnico-expressivo que o repertório erudito propõe. Através da leitura de partituras e do controle do toque, desenvolvemos não só a técnica, mas também a criatividade musical, a expressividade e a autonomia, seja ela na música de concerto ou na música popular.

Aulas de Teclado

Existem diferentes modelos do instrumento que conhecemos popularmente como teclado. Os mais conhecidos são os modelos arranjadores, controladores, sintetizadores e workstations, tendo cada um suas peculiaridades e recursos tecnológicos específicos. Nas aulas de teclado, damos um foco maior na prática de padrões de acompanhamento com acordes, leituras de cifras e construção de arranjos, abordando repertórios com estilos diversos para aqueles alunos que desejam cantar, tocar ou acompanhar outros instrumentos e melodias. 

Aulas em Grupo

Diversas habilidades extra musicais emergem a partir das aulas coletivas e, quando bem orientadas, podem favorecer um ambiente satisfatório não só ao aprendizado do piano, mas também no desenvolvimento de outras habilidades adquiridas através da interação em grupo, como cooperação, comunicação, aprendizado entre colegas, execução em grupo, motivação e também inspiração.